Esquema de Ação
OBJETIVOS
|
CONTEÚDO
|
PROCEDIMENTOS
DIDÁTICOS-PEDAGÓGICOS
|
DIMENSÕES
|
Recursos
|
-Conceituar desmatamento;
-Compreender os fatores históricos, sociais, políticos e econômicos relacionados ao desmatamento;
-Sensibilizar os alunos para que possam promover e difundir medidas que visem a redução do desmatamento no Semi-Árido.
|
O Desmatamento no Semi-Árido
|
· Antes
Providenciar e preparar os recursos necessários para realização da aula.
· Durante
-Apresentar o tema.
-Exibição do vídeo “Dia da Caatinga”.
-Promover uma discussão sobre o vídeo apresentado.
-Leitura de texto.
· Depois
-Espera-se que ao final da aula, o aluno compreenda os aspectos que perpassam o tema desmatamento na dimensão conceitual, histórico, social e política.
|
Conceitual/científica
Histórica
Social
Política
|
· Quadro giz/branco
· Texto
· Data Show
· Aparelho de DVD
· Vídeo
· Livros e revistas
· Entrevista com ambientalista
· Visita a Secretaria de Meio Ambiente
· Consultas à
Internet
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário